Mundo

Bebê de 10 meses precisa lutar pela vida porque não tomou 1 vacina que poderia ter evitado a doença

Essa triste história é um alerta para os pais sobre a importância das vacinas.

- publicidade -

Um caso triste aconteceu com um bebê de apenas 10 meses, a criança contraiu a meningite C acabou perdendo um bracinho e uma perna e pode ter outros problemas sérios. Infelizmente o caso da bebê é muito grave e ela corre risco por causa da infecção generalizada que aconteceu por causa da meningite C.

A criança ainda corre o risco de ter que amputar o outro braço e a outra perna. Os médicos também informaram que a menina pode ficar surda, cega e ainda ficar com 90% do cérebro danificado:

“Os médicos sabem que minha sobrinha está mal, mas não são capazes de informar ainda se sua visão e/ou audição foi afetada. Eles acham que minha sobrinha está respondendo às vozes deles, mas ainda não tem certeza. O hospital disse que é o pior caso de meningite C que já tiveram em 25 anos”, disse tia da bebê.

A meningite C que aconteceu porque Kia não tomou a vacina Meningocócia C com 12 semanas de vida. Esta vacina esta presente no sistema público de saúde no Brasil. Porém, ela foi retirada da Inglaterra, onde Kia vive. O governo britânico retirou a vacinar e muitos bebês ficaram sem a proteção.