curiosidades

A barriga dela não parava de crescer e os médicos fizeram uma descoberta assustadora, confira

Mercedes tinha medo de procurar o médico e receber um diagnóstico fatal.

- publicidade -

A mexicana Mercedes Calamares Victorio de 53  ficou conhecida no mundo todo no ano de 2015  por uma situação nada agradável. Sua barriga começou a crescer muito, ela não estava grávida, no entanto sua barriga alcançou um tamanho maior do que a de uma grávida de 9 meses, algo assustador.

Mercedes Talamantes Victorio, 51, carregava o tumor há cinco anos, mas nunca havia procurado um especialista, por medo de um diagnóstico fatal. Ela teria passado anos reclusa em sua casa, sem querer receber a visita dos dois filhos. Mercedes era auxiliada apenas por uma vizinha. Foi a filha que acabou convencendo a mãe a ir ao hospital, quando o problema passou a afetar a sua locomoção. Mercedes também tinha dificuldades para respirar e se alimentar.

O médico que fez a cirurgia, Gilberto Insunza Salazar, contou que não há precedentes da história da medicina de um tumor intra-abdominal tão grande. Ele estava localizado próximo ao ovário esquerdo, que também precisou ser retirado. Uma reconstituição abdominal também foi necessária para que a mulher pudesse voltar a caminhar normalmente, pois o tecido flácido restante a impediria de se locomover.