Anúncios
Relacionamentos tem os seus altos e baixos, nada é como nos filmes de Hollywood, o felizes para sempre precisa de cuidados ou irá virara apenas um fim amargo para o casal. Isso é verdade para casamentos. Um bom relacionamento também vem das atitudes da pessoa.
Algumas mulheres não aceitam a separação e muito menos o divórcio com a mente aberta. Algumas mulheres veem o divórcio como um fracasso que cometeram e outras veem como uma chance de conseguir vingança contra o marido, mas, antes de pensar em acionar o advogado de divórcio, veja essa lista e pense com cuidado se é o que realmente precisa.
Anúncios
Alguns casamentos não dão certos, por vários motivos, traição, mentiras, bebedeira, trabalho e como criar os filhos, mas, alguns casais conseguem superar esses problemas, enquanto outros não conseguem. O divórcio é visto como uma oportunidade de conseguir se vingar do parceiro que não correspondeu às expectativas, mas, antes de ligar para um advogado do divórcio veja a ideia dessa lista e depois reflita se realmente vale a pena ou não.
Se a pessoa ainda se decidir pelo divórcio é uma opção unicamente delas. Um detalhe a ser mencionado sobre essa lista é que pode ser usada por homens e mulheres. A ideia da lista é para orientar a pessoa se ela deseja ficar no casamento ou não.
Para fazer essa lista, não é necessário nada de mais, pegue um pedaço de papel, um lápis ou caneta, e escreve todos os defeitos que existe no seu parceiro. Não há limite de defeitos ou tempo a ser usado para essa lista, faça com calma e com honestidade.
Anúncios
Assim que terminar de escrever os defeitos, com toda sinceridade, e examine os defeitos do seu parceiro, são realmente coisas que impedem de ter uma boa convivência, será que um desses defeitos não foi exagerado, pois no momento, a pessoa está com os sentimentos a flor da pele? De uma analisada em casa defeito colocado.
Em seguida, vire a folha e comece a escrever como se sente em relação a cada defeito apontado, com total sinceridade, pois apenas a pessoa que estiver escrevendo a lista irá vê-la. Como uma pessoa se sente em relação a alguém que não ajuda nas tarefas de casa ou como se sente com uma pessoa que faz brincadeiras demais, essas são algumas perguntas que o escritor da lista terá que fazer.
A ideia da lista é para fazer uma auto avaliação, claro que cada caso é diferente, mas geralmente alguns casais que gritam por divórcio podem resolver a situação com uma conversa sincera e amigável entre eles. Ás vezes, a mulher vê tempestade num copo de água. E precisa acalmar a cabeça antes de tomar uma decisão tão séria. A casos onde o divórcio é a única opção, ninguém está aqui para negar esse fato.
Apenas para lembrar que antes de gritar divórcio e que o parceiro é a pior pessoa do mundo, não custa absolutamente nada, para conversar com o outro e entender o que o parceiro está sentindo.