curiosidades

Apoiador, Rígido, Mediano, Áspero, Tolerante ou Maleável: saiba qual tipo de pai ou mãe você é

- publicidade -

1)      Apoiador: esse estilo de criação se refere a proporcionar um nível de independência nas crianças que vai do médio ao alto, assim como alto nível de confiança e de interesse por suas atividades. Os pais que optam por esse estilo também optam por passar mais tempo com os filhos.

2)      Rígidos: não possibilitam muita independência a seus filhos, seu nível de confiança é mediano, assim como o interesse pelas coisas que seus filhos fazem e esses pais também são conhecidos por criarem muitas regras.

3)      Tolerantes: seu nível de confiança em seus filhos pode ser descrito como médio e eles passam um tempo que pode ser descrito como médio ou longo com as crianças.

4)      Maleável: o seu interesse pelas atividades dos filhos é baixo, mas eles não têm muitas regras relativas à criação, não são rígidos e passam pouco tempo com seus filhos.

5)      Áspero: os níveis de independência, interesse e confiança nos seus filhos podem ser descritos como baixos. Além disso, são rígidos.

6)      Medianos: todos os itens citados acima são realizados pelos pais de maneira mediana.

Logo, através desses dados, a pesquisa acabou por descobrir que a criação no estilo “Apoiador” pode ser associada com adultos mais felizes, que recebem melhores salários e possuem mais conquistas acadêmicas. Esse estilo foi considerado a melhor forma de se criar um filho. Ao estilo “Rígido”, por sua vez, foi possível atribuir pessoas que também recebem bons salários e possuem boas conquistas acadêmicas, mas não são felizes.