curiosidades

Apresentadora do Fofocalizando é internada com infecção grave e causa preocupação nos fãs

A apresentadora do Fofocalizando, sofre com infecção cutânea e internação, estado de saúde preocupa.

- publicidade -

A apresentadora do programa Fofocalizando, do SBT tem despertado a preocupação e tristeza dos fãs, devido seu estado de saúde. É a sexta vez que a apresentadora fica internada devido a uma infecção cutânea e nesta quarta-feira, 22, o diagnóstico que a acompanha a mais de 20 anos, a afastou de seu cargo no programa, pois foi incapacitada de estar ao lado de seus colegas e apresentadores do Fofocalizando.

Mamma Bruchetta, foi internada pela sexta vez, por uma enfermidade chamada erisipela. Está doença consiste em uma infecção, que atinge a pele do portador. Está infecção é causada por bactérias que se infiltram no organismo através de ferimentos. As picadas de mosquitos, frieiras e micoses são uma das portas de entrada destas bactérias, elas se disseminam pelos vasos linfáticos e podem atingir o tecido subcutâneo e também o gorduroso e causam algumas consequências que afetam principalmente os braços e as pernas.

Foi divulgado nesta tarde, o boletim médico que informa qual o atual estado de saúde da apresentadora, confira o que diz a nota emitida pelo hospital da zona oeste de São Paulo, onde Mamma está recebendo os devidos cuidados. “A paciente Mamma Bruschetta encontra-se internada no Hospital São Camilo Pompeia para tratamento de quadro infeccioso dermatológico. O quadro clínico é estável e sem previsão de alta”.

Entenda o que é a Erisipela

Pequenos ferimentos são a porta de entrada das bactérias que causam a doença. Porém, existem algumas condições que beneficiam que a infecção aconteça. Alguns exemplos de condições que facilitam a infecção, são o excesso de peso, diabetes não compensada, insuficiência venosa nos membros inferiores, cardiopatas e nefropatas com problemas de circulação nos membros inferiores, imunidade baixa e doenças crônicas debilitantes, tais condições tornam os pacientes mais vulneráveis as bactérias.

A Erisipela apresenta alguns sintomas, como: Febre alta, tremores e mal-estar, náuseas e vômitos. As lesões ocasionadas, são de aspecto brilhante e causam dores, vermelhidão e inchaço. Estas lesões podem causar bolhas ou feridas, sinal de necrose dos tecidos.

O diagnóstico é realizado por um profissional, que pode pedir exames para confirmar o diagnóstico. Ao diagnosticar a doença o médico avaliará qual a melhor forma de tratamento, podendo ser com antibióticos orais, juntamente com repouso e outros métodos impostos pelo profissional.