Saúde

Como afinar cintura: dicas para ter uma cintura fininha

Anúncios

Muitas mulheres sonham com uma barriga seca e cintura fina sem precisarem ganhar na loteria da genética ou passarem na maca de cirurgia. Saiba que, com uma rotina constante e específica, com alimentação adequada, exercícios físicos e tratamentos, é possível, sim, alcançar o corpo desejado.

Primeiramente, é preciso esclarecer algumas verdades e mitos sobre o assunto:

Anúncios

“Usar cinta afina a cintura”

Verdade, mas há um porém. Se você deseja um efeito imediato para usar uma roupa justa, pode ser conveniente usar esse truque. Entretanto, se a sua intenção é usar a cinta a longo prazo, enquanto realiza suas atividades, faz musculação, dorme etc, saiba que não é o método mais aconselhado.

O uso desse compressor diariamente é responsável por favorecer a criação de uma barriga flácida, já que impede o movimento natural de contração dos músculos da região, tornando-os moles. Além disso, também pode prejudicar o sistema digestório e respiratório, sendo o uso diário arriscado para a saúde.

“Massagem local afina cintura”

Verdade. Principalmente quando constante (1 vez por semana no mínimo) e combinada com uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos.

Anúncios

O jeito natural mais efetivo de afinar a cintura é por meio do combo: exercícios para queima de gordura e definição + alimentação adequada + massagens locais.

Uma dessas atividades físicas são os exercícios “hit”, de alta intensidade em um espaço curto de tempo, já que assim auxiliarão na queima de gordura mais rápidamente. Bem como o somatório da prática de movimentos que trabalhem com rotação da musculatura abdominal, atingindo quadril e tronco.

Por isso que o clássico bambolê, da brincadeira de criança, também pode te ajudar a afinar a cintura! Mas apenas se combinado com outras práticas que auxiliem na perda de gordura, como corrida, caminhada rápida, bicicleta etc.

Exemplos de exercícios que trabalham a musculatura abdominal:

  • prancha lateral com elevação de perna
  • rotação de peitoral em pé, mantendo pernas paradas
  • abdominal torção russa
  • saca-rolha
  • abdominal cruzado

Além disso, é importante se atentar a ter uma dieta balanceada e saudável, com ingestão de cereais, frutas, verduras, legumes, vegetais. Segundo especialistas, a mudança estética no corpo depende em torno de 70% da alimentação e somente o restante de exercícios físicos.

E uma boa alimentação é composta pela baixa ingestão de gorduras e o consumo de comidas ricas em nutrientes etc.

Para conseguir a sonhada cinturinha fina, alguns alimentos vão te ajudar no processo. Dentre eles, está o azeite, já que o óleo ajuda na queima de gorduras na região ao ser consumido moderadamente. Chás como de hortelã, chá verde, “cabelo de milho” e outros de efeitos digestivos auxiliam o intestino e na perda de peso.

Por fim, tratamentos estéticos, como massagem modeladora, te ajudarão a potencializar o resultado obtido pelos exercícios e alimentação.

A massagem localizada, quando feita numa frequência de 3 vezes na semana e por um especialista, pode proporcionar a redução de medidas na região da cintura, já que possui efeito de oxigenar melhor o tecido e diminuir gordura e retenção de líquidos, literalmente modelando a região.

Outros tratamentos modernos também possuem esses efeitos, como a radiofrequência, eletrolipólise e lipocavitação. Procure sempre um especialista reconhecido para realizá-los em segurança e obter o resultado desejado.

Sobre o Autor

Hannah Maria

Sou redatora formada em Design pela ESPM. Escrevo sobre atualidades e tecnologia, explorando tendências e inovações. Minha paixão é comunicar ideias complexas de maneira acessível e envolvente.