Notícias

Essa cidade dá cerveja e sorvete de graça para quem usar bicicleta ou transporte público

- publicidade -

Marco Amadori, é o urbanista criador da ideia, seu objetivo inicial era fazer com que os transportes ecologicamente sustentáveis ficassem mais atraentes para a população, trazendo conscientização ao povo e benefício para o planeta.

“Pela primeira vez fomos capazes de envolver todo mundo. Todos têm a possibilidade de trocar uma viagem de carro por uma de bicicleta ou ônibus e receber uma recompensa”, revelou Amadori.

Para ter direito aos brindes é bem fácil, o morador deve baixar um aplicativo, onde ele vai cadastrar cada viagem que fizer usando a bicicleta ou o transporte coletivo. A cada viagem, o morador acumula uma pontuação que é revertida em prêmios. Depois é só eles escolherem as opções e trocar nos estabelecimentos parceiros do programa.

Para aqueles que gostam de trapacear, o aplicativo tem um sistema com GPS, que rastreia a velocidade e o percurso do morador, que aponta as informações e compara com os dados selecionados no aplicativo. Os moradores também não recebem brindes por distância e sim por viagem, podendo cada pessoa registrar 4 viagens por vez.

Para finalizar, ao terminar o percurso, o aplicativo faz uma demonstração que aponta a quantidade de CO2 (dióxido de carbono) – um dos gases que provoca o aquecimento global -, que deixou de ser emitido no ar, poupando o planeta.