curiosidades

Fetos possuem a capacidade de aprender uma língua estrangeira

Um estudo confirma que, durante as últimas dez semanas de gestação, um feto é capaz de assimilar sons de língua estrangeiras e reagir a eles

- publicidade -

Aprender uma língua estrangeira é uma tarefa difícil e que pode ser frustrante, mesmo para adultos. E essa tarefa fica mais difícil conforme se envelhece. Assim, se você deseja aprender uma língua estrangeira, é válido começar o quanto antes. E, caso você esteja prestes a ter um bebê, comece a falar em outros idiomas com ele ainda no útero.Pormais estranho que isso possa soar, pesquisadores nos Estados Unidos e na Suiça encontraram evidência de que é possível começar a aprender uma língua estrangeira antes mesmo de nascer.

O estudo em questão descobriu que nas últimas dez semanas de gestação, os fetos escutam as conversas de suas mães e, uma vez que eles nascem, eles conseguem demonstrar que estavam escutando o tempo todo.

Para compor o escopo de tal pesquisa, foram analisados quarenta bebês, entre meninos e meninas, de mais ou menos trinta horas de vida. Esses bebês foram expostos a diferentes sonos de vogais que são exclusivos da língua inglesa e da língua sueca – especificadamente o som de “e”, como na palavra “sweet” e o som de “eu”, presente em “oeuf”.  Os bebês responderam a cada som de acordo com a força com que sugavam às suas chupetas e essa força, por sua vez, foi medida através de um computador conectado aos pequenos.