curiosidades

Grávida de quadrigêmeos, mulher diz: “Quero abortar só os meninos”

A mãe diz estar considerando essa possibilidade pelo fato de não conseguirem criar 4 crianças.

- publicidade -

Uma mulher escreveu um desabafo na rede social Reddit (rede social semelhante ao Facebook, muito usada nos Estados Unidos), que tem causado polêmica entre as pessoas que têm acesso à postagem. Ela fala sobre abortar, entretanto, não deseja abortar todas as crianças. Numa gestação de quadrigêmeos, onde as crianças são dois meninos e duas meninas ela pensa em abortar apenas os meninos e ficar com as garotas.

A gravidez se deu por meio de fertilização in vitro, uma vez que o casal tentou engravidar pelas vias normais e não conseguiram. No tratamento que consistiu da fertilização de 3 embriões, um deles se dividiu, gerando gêmeas idênticas.

A tradução do relato completo da postagem

“Eu tenho 27 anos e meu marido tem 30. Nós tentamos engravidar por alguns anos e não conseguimos. Nós acabamos precisando realizar uma fertilização in vitro e com o tratamento finalmente conseguimos engravidar!

Nós ficamos muito felizes com a notícia da gravidez. Não víamos a hora de chegarmos a 12 semanas de gestação para contar para as pessoas e começarmos a preparar o quarto.

Contudo, no exame de ultrassom descobrimos que estávamos esperando QUATRO filhos. Isto é loucura. Eu estou cortando boa parte da história porque é muito difícil para mim falar sobre isso. No momento, eu e meu marido estamos em choque, mas felizes por termos filhos saudáveis.

Ocorre que eu sou uma mulher pequena. E os médicos sugeriram que eu considerasse abortar dois dos bebês pelo bem do meu corpo. Eu estou considerando isso por causa dos gastos para se criar quatro crianças. Nós conseguimos bancar dois filhos, mas quatro não dá.