Anúncios
Há muito tempo que circula pelas redes sociais conteúdos que afirmam que o câncer pode ser curado com a mistura de limão, bicarbonato de sódio e água. Mas até que ponto isso pode ser verdade?
Segundo o oncologista italiano Tulio Simoncini, a célula do câncer não se reproduz em ambientes alcalinos. Quando o organismo está com o pH alto e super alcalinizado, não existe oxigênio suficiente para a reprodução da célula cancerígena. Logo, o bicarbonato de sódio é uma substância que tem o poder de alcalinizar o organismo, assim também o limão.
Anúncios
Alguns estudos realizados com ratos, demonstraram que o bicarbonato de sódio quando injetado nos tecidos do corpo, é capaz de aumentar o pH, e isso atrasaria o desenvolvimento do câncer. Nessa lógica, a mistura de substâncias alcalinas quando em contato com o organismo, deixam o corpo alcalino, todavia, elas não curam o câncer. Em teoria o ambiente alcalino impede que as células se desenvolvam.
Contudo não existe nenhuma teoria consistente que prove que a mistura de limão, água e bicarbonato cure o câncer. Ao pesquisar pela internet você pode encontrar relatos de pessoas que usaram a mistura e obtiveram alguns resultados positivos. Os resultados são sempre aqueles, um atraso no desenvolvimento do tumor, isso acontece porque conforme afirma o Dr. Simoncini, as células do câncer não se reproduzem em ambientes alcalinos.
Importante ressaltar que no que diz respeito ao câncer, os tratamentos tradicionais como radioterapia e quimioterapia, ainda são os mais indicados e eficientes. Segundo relatos, o limão junto com o bicarbonato de sódio pode ser um grande aliado no alívio dos sintomas da quimioterapia. Bem como, alguns pacientes condenados a viverem 1 ano, tomando a mistura conseguiram aumentar esse tempo de vida.
Anúncios
Dr. Lair Ribeiro, cardiologista renomado, defende que quanto mais alcalino for o organismo humano, maiores são as chances de se manter bem longe as doenças. Ele inclusive sugere que as pessoas escolham sempre a água alcalina, pois ela facilita milhares de funções biológicas, combate a hiperacidez e reduz as toxinas ácidas comumente associadas à doenças degenerativas.
Jamais deixe de consultar seu oncologista, nunca substitua o tratamento tradicional para o câncer por essa mistura de água, limão e bicarbonato, se optar por tomá-la, consulte seu médico, jamais tome medicamentos sem orientação médica. Todavia, continue fazendo o tratamento adequado para o câncer recomendado pelo oncologista.