Curiosidades

Menina de 2 anos chora, fica azul e acaba perdendo a vida, o motivo é um pequeno objeto que todos nós temos em casa, mães prestem atenção

O caso é um alerta a todos os pais que tem crianças pequenas em casa.

Anúncios

Quando se tem crianças pequenas em casa todo cuidado é pouco, principalmente com alguns objetos que podem ser muito perigosos para os pequenos. Stefhany e Brian um casal que mora em Tusa Oklahoma sabiam disso, mas um pequeno descuido foi o suficiente para que perdessem sua filha de apenas 2 anos de idade.

Os pais não sabiam o que estava acontecendo, apenas perceberam que sua filha estava ficando azul e logo depois começou a vomitar sangue, eles então imediatamente levaram a menina para o hospital. Pouco antes desse episódio os pais perceberam que a criança apresentava febre, mas não deram muita importância, pois a febre não estava alta mas algo sério estava acontecendo. Ao chegar ao Hospital os médicos descobriram o que estava acontecendo: a menina havia engolido uma bateria de lítio aquelas que estão encontradas em relógios e nos brinquedos de crianças e em diversos outros aparelhos que todos nós temos em casa.

Anúncios

Ao engolir baterias ou pilhas a pessoa pode apresentar alguns sintomas que podem ser facilmente confundidos com sintomas de uma gripe. Essas baterias são muito perigosas caso sejam engolidas, pois se ficarem alojadas no esôfago podem causar queimaduras graves em apenas duas horas e caso não sejam removidas podem perfurar o esôfago e causar problemas sérios até 28 dias depois de terem sido removidas, infelizmente no caso da menina foi fatal e ela não resistiu.

O bisavó da criança contou que ela foi imediatamente atendida e precisou passar por uma cirurgia de emergência, mas os médicos não conseguiram reverter o sangramento e a criança faleceu.

O médico que atendeu a menina informou que a bateria ficou alojada em seu esôfago e causou danos irreversíveis. Como já havia mais de duas horas que ela havia engolido a bateria a pilha acabou danificando gravemente seu esôfago de maneira que os médicos não puderam fazer nada para reverter o quadro, pois os danos haviam sido sério demais e a criança acabou morrendo.

Anúncios

Os médicos alertam para que os pais tenham muito cuidado com esse tipo de bateria caso tenha crianças pequenas em casa, pois essas baterias estão presentes na maioria dos brinquedos das crianças e podem ser fatais.

 

Sobre o Autor

author profile

Camila Fernandez

Graduada em Jornalismo, escrevo sobre moda, entretenimento, tecnologia e estilo de vida. Com um olhar atento às tendências, cativo leitores com análises perspicazes e dicas práticas.