curiosidades

Menino de 2 anos morre após o pai usar compressa com álcool para baixar a febre, fica o alerta

- publicidade -

O caso aconteceu na China e teve uma repercussão gigantesca, pois a situação terminou em uma tragédia. Se automedicar é algo muito perigoso e pode trazer consequências graves. O pai exagerou na quantidade álcool para baixar a febre do filho e isso fez com que criança desmaiasse.

A criança desmaiou e o pai correu com ele para o hospital, mas o menino não resistiu e faleceu intoxicado pelo metanol presente no álcool. O pai do menino usou um litro de álcool para diminuir a febre da criança que estava muito alta e o filho foi intoxicado e morreu. Talvez até por desespero ele usou tanto álcool, mas infelizmente aconteceu a tragédia. A intenção desse pai não foi ruim, no entanto ele não sabia a quantidade correta para ajudar a baixar a febre sem por a vida do filho em risco.

Os profissionais de saúde são as pessoas mais adequadas para cuidar das doenças de suas crianças, eles são capacitados, portanto não deixe de leva-los sempre que precisar, pois assim você estará livrando seu filho de muitos riscos. É melhor levar a criança ao hospital do que chorar depois.