Curiosidades

Motorista encontra bebê abandonado na beira da estrada em noite congelante

O bebê foi abandonado durante a noite, o pequeno ficou ali sozinho na estrada quando a temperatura estava congelante.

Anúncios

Um bebê foi abandonado e poderia ter tido um triste final se não fosse um motorista encontra-lo e salvar sua vida.

O caso aconteceu na Inglaterra e tem repercutido pelo mundo. O bebê de poucos meses foi abandonado por sua mãe a beira da estrada em uma noite fria, e por sorte um motorista que passava pelo local encontrou o bebê e o resgatou, salvando sua vida.

Anúncios

O motorista identificado como Alex Wilson e seu amigo relataram o momento em que encontraram o bebê na beira da estrada. Eles contam que já era noite quando eles dirigiam na estrada de Ripon e avistaram uma cadeirinha de bebê e resolveram parar para ver o que de fato era.

A principio Alex e o amigo pensaram que poderia ser algum truque para assaltar motoristas, ao chegarem até a cadeirinha eles ficaram em choque ao verem que tinha um bebê de poucos meses, ali sozinho abandonado.

“Mas eles acharam que tinham visto um pezinho e ficaram preocupados. Então, decidiram voltar e descobriram que realmente havia um menininho na cadeirinha”, contou a promotora Danielle Gilmour em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Anúncios

O bebê foi abandonado durante a noite, o pequeno ficou ali sozinho na estrada quando a temperatura estava congelante, se não fosse o motorista Alex parar pra ver o que era, o bebê teria um fim trágico.

“A cadeirinha era preta e já estava noite. Eu só consegui vê-lo porque a roupinha dele era bem colorida. Eu fiquei chocado quando o vi, quem deixa uma criança na beira da estrada?!”, relatou o motorista.

Alex não sabia o que fazer naquela situação e chamou a polícia algum tempo depois. A mãe foi identificada pela polícia mas não teve o nome revelado, segundo eles, ela é dependente química e ao ser questionada sobre o porquê teria abandonado seu filho na estrada, ela respondeu: “Eu não estava mais aguentando cuidar dele e precisava deixa-lo por dois minutos”.

Ela foi julgada, o juiz a sentenciou apenas a passar 30 dias em uma clínica de reabilitação. O bebê foi entregue ao um familiar que ficará responsável pela guarda até que a mãe esteja em condições de cuidar de seu filho.

 

Sobre o Autor

author profile

Camila Fernandez

Graduada em Jornalismo, escrevo sobre moda, entretenimento, tecnologia e estilo de vida. Com um olhar atento às tendências, cativo leitores com análises perspicazes e dicas práticas.