curiosidades

Se você tem entre 18 e 55 anos, é importante saber disso

- publicidade -

Nas mulheres que sofrem com a SOP os cistos supracitados não desaparecem e, dessa forma, acabam causando uma desestruturação nos ovários. Essa desestruturação deixa os órgãos mais largos – o tamanho pode aumentar em até três vezes o normal esperado.

Esses cistos são formados, preferencialmente, no período que compreende a ovulação da mulher. Isso pode ser considerado normal em alguns casos, nos quais tais cistos desaparecem tão logo o período menstrual da mulher é finalizado. Entretanto, nos casos em que os cistos persistem, eles devem ser observados por representarem a SOP.

Tal doença pode levar a um aumento excessivo de secreções de androgênios, os hormônios masculinos presentes no corpo feminino, e a presença desse hormônio, por sua vez, pode fazer com que os ciclos menstruais se tornem cada vez mais irregulares.

De acordo com especialistas, cerca de 20% das mulheres em período reprodutivo acabam por sofrer com a SOP.

As causas da SOP, entretanto, ainda não são conhecidas da comunidade médica. Até o momento, tudo o que se sabe a respeito da doença é que ela possui origem genética, em partes e, de acordo com os especialistas, cerca de 50% das irmãs ou filhas de portadoras acabam por desenvolver o problema.

E você, o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar o seu comentário. Sua opinião é de grande importância para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo de temas com imensa relevância para toda a nossa equipe.