Curiosidades

Seu parceiro morde seus lábios durante o beijo? Saiba o motivo!

Pesquisadores apontam que o motivo para morder estaria ligado à maneira de demonstrar afeto.

Anúncios

Quando você e o seu parceiro se beijam, já ocorreu de você não conseguir conter os seus impulsos e acabar por mordê-lo? Você sabe por quais motivos as pessoas fazem isso? Seria fruto do inconsciente? Possui algum significado em particular?

Embora algumas pessoas tenham o pensamento de que o ato de morder os lábios de outra pessoa está conectado à prática do sadomasoquismo, as duas coisas não possuem relação. O ato de morder também não deve ser visto como algo negativo, uma vez que se trata apenas de uma reação desencadeada a partir da paixão que se sente pelo parceiro.

Anúncios

Essa ação pode ser interpretada como algo natural, ainda que o desejo de morder possa ser compreendido como algo irracional. Os cientistas da Universidade de Yale, localizada nos Estados Unidos, estudaram tal comportamento.

Esse fenômeno foi chamado de “agressão tenra” pelos pesquisadores e, após uma série de análises, os pesquisadores concluíram que isso ajuda no controle de emoções, uma vez que cada um controla as suas de maneira diferenciada.

Como maneira de ilustrar a questão, quando se está em uma situação tensa, algumas pessoas lidam contando até dez e esperando a raiva passar. Ou mesmo um impulso de fazer alguma coisa naquela situação. Isso ocorre uma vez que sabemos que as nossas ações possuem consequências que podem vir a ser negativas, caso se aja por impulso.

Anúncios

O cérebro é composto por três partes e essas partes, por sua vez, se dividem em sentimentos, emoções e instintos. Por vezes, nossas emoções são expressas com pressa.

Assim, os pesquisadores destacam que em casos nos quais não se pode conter o desejo de morder, isso está associado à uma maneira de demonstrar amor. É como se você estivesse procurando absorver uma parte da outra pessoa, que você considera tão maravilhosa. O cérebro pode até tentar manter a sanidade nesses casos e racionalizar essa maneira de expressar afeto, mas nem sempre é possível conter esses impulsos.

E você, o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar o seu comentário. Sua opinião é de grande importância para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo de temas com imensa relevância para toda a nossa equipe.

Sobre o Autor

author profile

Camila Fernandez

Graduada em Jornalismo, escrevo sobre moda, entretenimento, tecnologia e estilo de vida. Com um olhar atento às tendências, cativo leitores com análises perspicazes e dicas práticas.