Anúncios
Muitas mulheres acham que a maternidade é um mar de rosas e só tem a parte boa que se é divulgada não é mesmo? Mas a cantora Thaeme Mariôto resolveu quebrar o tabu e mostrar a realidade para suas seguidoras.
Thaeme se tornou mãe a oito dias a pequena Liz nasceu no domingo (28) e hoje a cantora postou uma foto em que aparece despenteada e com zero maquiagem pois como ela disse tempo é luxo:
Anúncios
“Look do dia! Cabelo sem pentear há 2 dias, sem lavar há 3 (porque banho com tempo pra lavar é luxo), peitos destruídos, topless no momento pra tomar sol nos bicos! Realidade absoluta, a gente vê por aqui! Felicidade também!”.
Em uma outra postagem ela brincou com duas fotos da filha onde tinha expectativa x realidade:
“Expectativa X Realidade… Quem aqui se identifica?!?! Ps. As luvas não param na mão, então vai as meias amarelas mesmo!”.
Mas a maternidade para os famosos é difícil imagina para os pobres mortais que não tem a ajuda de enfermeira obstetra e consultores de amamentação assim como Thaeme tem, e mesmo assim a mamãe diz estar sofrendo para amamentar, veja as dicas que ela recebeu:
Anúncios
“Ahhh que delícia levar seu bebezinho pra casa, cheio de saúde e com aquele cheirinho delicioso que é só deles né? E sem dúvida alguma essa é umas das fases mais deliciosas e apaixonantes. Mas é também uma fase de reconhecimento, aprendizado e de muitos desafios.
Um dos primeiros desafios, logo nos primeiros dias é quando acontece a Apojadura, a descida do leite. Ela pode acontecer entre o terceiro e o quinto dia da amamentação. Nessa fase, ter alguns cuidados específicos são muito importantes para que essa etapa seja mais tranquila.
É comum as mamas ficarem muito cheias, duras, quentes e bastante doloridas. Às vezes você pode ter até uma sensação febril, de corpo muito quente. Mas sem febre. A areola e o mamilo também ficam mais sensíveis e mais cheios, dificultando a pega do bebê.
Então, sempre que for ofertar o seio, massageie bem a mama e areola. Deixe a mama mais macia, a areola flexível para que você consiga fazer a pega e posicionamento do bebê. Faça isso antes de todas as manadas, e se necessário até um ordenha de alívio. Ainda não é hora de tirar leite na bomba para estocar, somente alivie a mama.
Outra dica é manter a pega e sustentação da mama, se ela estiver muito pesada. Assim o bebê não escorrega para o bico. Ter muito cuidado nessa fase é super importante para evitar fissuras, que são tão comuns nessa fase, já que o bebê escorrega para o mamilo e pode te machucar.
Compressas quentes não devem sem usadas nessa fase. Já as compressas frias, devem ser indicadas por um profissional da área, pois podem causar ingurgitamento mamário. Hidrate os mamilos com seu próprio leite, não tem ‘pomada’ melhor que essa.
E se possível, tenha uma Consultora em Amamentação para te ajudar. Ela poderá te orientar e te acompanhar nessa fase mais delicada. Muito amor e paciência porque vai passar e em poucos dias suas mamas já ficam mais flácidas e essa sensação passa. O bebê já conseguirá mamar maior volume e aliviar o peso das mamas”.