Diversidades

Usuária da rede social Mumsnet desabafa a respeito da decisão de sua sogra de dar torradas para o seu bebê

- publicidade -

Entretanto, mesmo com todas as recomendações, indicações e falas de médicos a respeito da nutrição infantil, ainda é possível encontrar por aí, seja na rua ou no próprio âmbito familiar, aquelas pessoas, cujo pensamento atrasado, sempre acabam contestando e descumprindo as ordens a respeito do alimento que deve ou não ser dado a um bebê. Esse caso ocorreu, recentemente, com uma mãe, cuja identidade será preservada, membro da rede social Mumsnet, que se volta exclusivamente para a troca de experiências relativas à maternidade e ao bem-estar das crianças.

O relato da mulher acabou por ganhar notoriedade por seu tom indignado, mas também por ter levantado questões a respeito do posicionamento da mãe em questão frente ao ocorrido. A usuária do Mumsnet destacou, em tom de desabafo, que precisou deixar o seu bebê com a sua sogra, avó da criança, por algum tempo. Ao fim desse tempo, ela acabou descobrindo que a sua filha de seis meses estava sendo alimentada de maneira incorreta desde os quatro meses de idade. O alimento escolhido pela avó da criança foram torradas, que passam longe da dieta adequada para a faixa-etária do bebê em questão.

Assim, a mãe em questão prosseguiu o seu relato destacando que estava esperando a criança completar seis meses para poder apresentá-la às papinhas, juntamente com as frutas, o alimento indicado para essa fase da vida do bebê. Bastante indignada com o ocorrido, a mulher não conseguiu disfarçar a raiva e a frustração sentidas por não participar ativamente de uma escolha tão importante na vida de sua filha. Além disso, a usuária do Mumsnet aponta que, até os quatro meses do bebê em questão, teve todos os cuidados indicados para que ele se desenvolvesse de maneira adequada e, então, descobrir que a criança já vinha comendo sólidos – e com o agravante de o que foi oferecido ser completamente inadequado –, ela acabou por se enfurecer com a sogra, que passou por cima das suas escolhas para fazer o que ela julgava correto para a criança.