curiosidades

Veja 5 dicas para manter a sua saúde íntima em dia; previna doenças e até mesmo o aborto

Coceira, ardência, candidíase, infertilidade e aborto são alguns dos problemas mais comuns nas mulheres

- publicidade -

A região íntima feminina é coberta com um conjunto de bactérias que previnem infecções fungos e a vaginose, essas bactérias precisam estar em equilíbrio para que consigam manter o funcionamento perfeito de todos os órgãos, bexiga, útero, as trompas, além obviamente da vulva.

Problemas sérios podem acontecer quando surge esse desequilíbrio, como por exemplo, a coceira, ardência, candidíase, infertilidade e até mesmo o aborto.

Mas mesmo assim muitas mulheres não tem conhecimento sobre como manter essa flora equilibrada e evitar esses problemas, o Dr. Jean-Marc Bohbot especialista, deu cinco dicas de como deixar sua região íntima equilibrada e evitar esses problemas:

  • Usar um sabonete íntimo com PH neutro e somente do lado de fora é essencial, por dentro deve-se usar apenas água para fazer a higiene, já que o PH pode modificar facilmente se algum produto for utilizado.

“A parede do órgão é coberta com uma película protetora (muco) que contém, entre outras coisas, bactérias que são benéficas para a proteção intima. Esse muco irá naturalmente eliminar todos os detritos. Em caso de higiene interna com produtos como sabonete, por exemplo, este muco é danificado e a parede não é mais protegida”, diz o doutor Jean-Marc Bohbot.