Anúncios
Aquele cheirinho de alho na hora do almoço a maioria das pessoas gostam, não é mesmo? Mas você sabia que é um alimento que faz muito bem para a saúde? Rico em vitaminas, aminoácidos e faz quase um milagre na nossa saúde, mas para que isso tudo faça efeito você precisa ingerir ele cru, e não é só um dentinho não, é necessário no mínimo três por dia. Veja alguns benefícios do alho:
- Ajuda a evitar a gripe e doenças respiratórias, aumenta a imunidade e mata germes.
- O alho ajuda a inibir o aparecimento de tumores malignos, em especial no pulmão próstata e cérebro.
- É um ótimo antibiótico funciona em 20 tipos de bactérias e 60 fungos, principalmente infecções intestinais, e ao contrário de remédios da farmácia esse não tem efeito colateral.
- Reduz problemas nas articulações, o alho faz com que seja protegida a cartilagem articular.
- Fortalece o coração, muito indicado para pessoas idosas que costumam ter mais insuficiência cardíaca, o alho ajuda também a recuperar o coração de algum ataque cardíaco sofrido.
- O alho também ajuda pessoas que tem problemas de hipertensão.
- Ajuda a evitar o aumento do colesterol já que o alho produz lipoproteínas, com um mês chega a diminuir em 10% ou mais.
- Utilizado na fabricação de cosméticos também ajuda na pele se ingerido. O alho destrói radicais livres responsáveis pelo envelhecimento, também é antioxidante então mantém a pele com aspecto jovem.
Mas lembre-se, não se deve ingerir mais de 3 dentes de alho diários pois mais que isso pode provocar a irritação do estômago, enjoo, azia e má digestão. Se você faz algum tratamento médico ou tem algum problema de saúde que é controlado com remédios ou dieta equilibrada deve ser perguntado ao médico ou nutricionista antes que seja adicionado na sua dieta a ingestão do alho para que possa prevenir reações não desejadas.
Anúncios
Muitos outros alimentos tem grandes benefícios para nossa saúde, basta que saibamos como implementar no nosso dia a dia e qual a quantidade para ingestão, e com o tempo colhemos o fruto, apesar de poder demorar um pouco, mais que os remédios farmacêuticos, vale a pena já que não tem efeitos colaterais.