Notícias

Marido faz serenata todos os dias para mulher que enfrenta o Alzheimer

O mal de Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções cerebrais.

Anúncios

O musico Lucio Yanel de 75 anos de idade, é casado há 25 anos com Sueli, ele  concedeu entrevista na semana passada a um canal de TV onde contou que tem enfrentado períodos difíceis. Sua mulher já não anda, nem fala e precisa de ajuda para se alimentar. “Ela precisa de ajuda para tudo e passa o dia inteiro na cama“, revela.

Na tentativa de se aproximar de sua mulher, ele pega o violão e canta serenatas todas as tardes para ela. Entre uma canção e outra, o artista busca tranquilizar o olhar perdido e acalentar o choro de Sueli de Fátima Teixeira, que atualmente enfrenta a fase mais grave da doença de Alzheimer.

Anúncios

Segundo o Concelho de Medicina, o mal de Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade da pessoa. De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente.

Nesta semana ele publicou uma foto que viralizou na internet, na imagem ele aparece tocando e cantando para a esposa e legendou desabafando. “Já faz alguns anos que o maldito Alzheimer vai me roubando a minha amada companheira. E para que me sinta ao seu lado, minhas serenatas diárias. Tu és o meu melhor público”, emocionou.

Anúncios

Nos comentários, internautas parabenizaram o artista. “O amor sempre vai superar as intempéries da vida”, escreveu um homem. “A emoção ao ler isso é imensa e quase não cabe no peito”, disse uma mulher.

 

A repercussão surpreendeu Lúcio. “Publiquei meio que sem querer, não imaginei que tantas pessoas fossem ver. Eu sempre vivia ocultando a situação da minha mulher, porque é muito melindroso para um artista fazer esse tipo de publicação. As pessoas podem pensar que é algo piegas”, comenta.

Ao falar da doença que ainda tem causa desconhecida disse: “Mas cansei de aparentar uma alegria. Estou sempre, digamos, fingindo uma alegria que não existe na minha atual fase da vida. Estou acompanhando minha esposa sofrer com o Alzheimer e não tenho muito o que fazer para evitar isso”, lamentou.

Na foto acima, ele, a esposa, e o filho, fruto do amor entre os dois. A história de amor desse casal está comovendo o mundo.

 

Sobre o Autor

author profile

Camila Fernandez

Graduada em Jornalismo, escrevo sobre moda, entretenimento, tecnologia e estilo de vida. Com um olhar atento às tendências, cativo leitores com análises perspicazes e dicas práticas.